Gestores da saúde de Barra Velha participam de capacitação oferecida pelo MS para os serviços de urgência
A Secretaria da Saúde da Prefeitura de Barra Velha por meio do setor de Pronto Atendimento participa de treinamento no projeto ‘Boas Práticas’ do Ministério da Saúde.
O encontro aconteceu na Prefeitura, com uma conversa sobre os protocolos já adotados e os métodos utilizados para o gerenciamento do fluxo dos serviços prestados Trazer mais qualidade para os atendimentos de urgência na linha de atenção aos problemas cardiovasculares. O objetivo firmado pela Secretaria da Saúde de Barra Velha teve mais um avanço na última terça-feira, 27 de janeiro. Gestores do Pronto Atendimento e da administração geral da pasta participaram de capacitação em gestão do projeto ‘Boas Práticas’, ofertado pelo Ministério da Saúde no Programa de Desenvolvimento Institucional do SUS - PROADI, em parceria com o Hospital do Coração (HCOR) do estado de São Paulo.
O encontro aconteceu na Prefeitura, com uma conversa sobre os protocolos já adotados e os métodos utilizados para o gerenciamento do fluxo dos serviços prestados. Entre os temas abordados, o destaque foi a observação de padrões e indicadores de atenção para os casos de infarto, Acidente Vascular Cerebral - AVC e infecção generalizada. Na sequência, o grupo foi até o Pronto Atendimento para fazer uma visita técnica e diagnosticar os pontos sensíveis a serem aprimorados.
As diretrizes ofertadas serão aplicadas no serviço de urgência da cidade, adaptadas às necessidades do município e a realidade de cada paciente atendido. O projeto acompanhará o Pronto Atendimento a distância até o mês de outubro, com mentorias e a captação de dados.




COMENTÁRIOS