"Perder o filho aos 13 anos?" Pai de Mbappé recorda passado de sacrifício
Kylian Mbappé é uma estrela no futebol mundial, mas nem sempre foi assim. Desde muito cedo que começou a dar nas vistas e o pai do avançado não esconde que todas as decisões influenciaram a vida da família e do próprio jogador.
"Gostaria de falar sobre os sacrifícios. Estamos a falar daquilo que representa, a nível humano, ter um filho que joga futebol [ao mais alto nível]. Vi o Kylian a sair de casa aos 12 ou 13 anos. As pessoas não se apercebem disto", começou por dizer, em declarações no programa 'C à vous'.
De seguida, Wilfried Mbappé garante que, quando se vê "o produto terminado", não se pensa em tudo o que se perdeu. Por isso, o pai do avançado não esquece tudo o que não pôde viver com o filho em prol de sucesso na carreira.
"Mas há tantas coisas que não temos... Tantas coisas que não fizemos e que não dá para substituir. Quem é que quer ter filhos para os perder aos 13 ou 14 anos? Ninguém. Não há um pai ou uma mãe que possa dizer 'o meu filho saiu de casa aos 13 anos e nunca regressou'", prosseguiu.
"Tem um projeto, uma história maravilhosa, mas quando explico estas coisas a outros pais há uns que não entendem. As pessoas não conseguem perceber. Com aquela idade já jogava com campeões no Monaco...", lamentou.
Quem se segue no comando técnico de França?
Wilfried Mbappé comentou também o futuro da seleção francesa, uma vez que Didier Deschamps vai deixar o comando técnico dos gauleses depois do Campeonato do Mundo de 2026. O pai do craque do Real Madrid falou sobre a possibilidade de Zidane ser o escolhido e recordou a ligação que o une a Mbappé.
"Quando era criança, o Kylian era muito alegre e barulhento. Quando Zidane abriu a porta, o meu filho ficou completamente em silêncio. Ele é uma pessoa maravilhosa. Existem pessoas que não conheces e só as vês na televisão e, quando as conheces pessoalmente, te desiludem. Com Zidane é o completo oposto", referiu o pai do jogador do Real Madrid.
Passado de sacrifício para futuro risonho
Kylian Mbappé já tinha falado sobre as dificuldades que enfrentou ao longo da sua carreira, tendo desmistificado algumas ideias pré-concebidas em torno do estrelado. O avançado comentou a relação que tem com o dinheiro e garantiu que não é uma solução para tudo.
"Quanto mais dinheiro tens, mais problemas tens. O dinheiro pode destruir tudo. Há pessoas que não veem que a tua vida está a mudar, querem conservar a imagem de quando eras pequeno, de quando estavas com eles... Mas agora não és o mesmo", afirmou em entrevista ao 'L'Équipe'.
Recorde-se que Mbappé rumou ao Real Madrid na época 2024/25 e rapidamente se tornou numa das figuras incontornáveis da equipa. Na época de estreia, o jogador de 27 anos fez 44 golos e cinco assistências em 59 jogos. Esta temporada, Mbappé já conta com 38 golos e quatro assistências em 31 encontros disputados pelos merengues.
Leia Também: Arbeloa coloca Mbappé ao lado de Cristiano Ronaldo. Que dizem os números?




COMENTÁRIOS