"Obras não são apenas obras, mas sim, a transformação da vida das pessoas, para melhor"
A afirmação é do prefeito, João Rodrigues, que confirma, em entrevista exclusiva, sua saída da prefeitura no final de mês de março, para concorrer ao Governo do Estado, nas eleições outubro
Divulgacao O prefeito, - em segundo mandato consecutivo e quarto no total -, de Chapecó, capital do Oeste catarinense, João Rodrigues, confirmou que sua caminhada em direção as eleições para governador de SC, inicia no final do mês de março próximo, mais precisamente dia 23 de março de 2026. A data marca o prazo legal de desincompatibilização para a disputa ao governo de Santa Catarina. Atualmente, pré-candidato ao cargo de governador, Rodrigues é um político experiente, em sua terceira passagem pela prefeitura da maior cidade do Oeste de Santa Catarina, além de ter sido eleito deputado estadual e deputado federal.

O prefeito Joao Rodrigues, em recente evento em Araquari, norte de Santa Catarina, com o apresentador Ratinho, e amigos
"Minha experiência, tanto no Legislativo, quanto no Executivo, me trouxe até aqui, a frente da cidade de Chapecó, que é o quinto maior PIB de Santa Catarina, e está entre os 100 maiores PIBs do Brasil", afirma o prefeito. O prefeito ressalta que participou ativamente da transformação pela qual passou a cidade que comanda, destacando que suas gestões recentes, praticamente construíram uma nova Chapecó. "Saúde, educação, infraestrutura e fomento a economia, foram minhas principais prioridades na gestão municipal", declara Rodrigues.

No mesmo evento, em Araquari, Joao Rodrigues conversando com o diretor institucional do Portal SCReal Noticias, Elton Zattar Guerra, e o presidente do Lide SC, Delton Batista
Entre suas principais realizações, João destaca a pavimentação asfáltica de todas as vias do perímetro urbano do município, a pavimentação de 60 quilômetros de estradas rurais, do novo parque de exposições da Efapi, do autódromo que será inaugurado em março - nesses dois casos investimento na vocação de eventos da cidade – além de investimentos em educação, com a inauguração de novas escolas e investimento em tecnologia, e na saúde, com a construção de novas unidades de saúde.
Sobre as próximas eleições, João Rodrigues, afirma que o pleito será de comparação do que ele fez como prefeito, com o que o atual governador está fazendo a frente do Estado. "Uma eleição é sempre uma caminhada difícil, mas vamos conversar com os catarinenses, mostrando os diferenciais e fazendo as comparações. Tudo quando a lei permitir, claro", destaca João.
Sobre coligações, Rodrigues afirma que está conversando com vários partidos, entre eles o Novo, e a Federação União Progressista, de Santa Catarina. Ao ser questionado sobre a possibilidade de o Partido Novo ceder o vice, talvez o prefeito de Joinville, Adriano Silva, João Rodrigues afirmou, que Adriano é um grande quadro do Partido Novo, e poderia ocupar este espaço, mas não há nenhuma conversa nessa linha, ainda. "Temos grandes nomes para ser vice, inclusive, em nosso partido como o ex-prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, mas estas conversas e composições, terão a hora certa para acontecer ", finalizou João Rodrigues.




COMENTÁRIOS