Prefeito Adriano Silva, de Joinville, anunciado como pré-candidato a vice-governador na chapa de Jorginho Mello

Convite feito por Jorginho, nesta semana, foi aceito e confirmado hoje pelo prefeito

Redacao
Prefeito Adriano Silva, de Joinville, anunciado como pré-candidato a vice-governador na chapa de Jorginho Mello Convite feito por Jorginho, nesta semana, foi aceito e confirmado hoje pelo prefeito

O prefeito de Joinville, Adriano Silva, do NOVO, será o candidato a vice-governador na chapa de reeleição encabeçada pelo governador Jorginho Mello (PL). O anúncio oficial foi feito ontem, quarta-feira, 21, e confirmado hoje pelo governador e pelo prefeito pelas redes sociais de ambos.  

Adriano Silva está em seu segundo mandato como prefeito de Joinville, onde foi reeleito com 78% dos votos validos. O prefeito de Joinville, que é bombeiro voluntario e presidente licenciado do grupo Catarinense Pharma já havia cogitado a candidatura a governador nas eleições deste ano, mas nada de concreto evolui até o anúncio desta semana. Como prevê a legislação eleitora, Adriano deverá renunciar ao mandato de prefeito e deixar o cargo abril próximo.  

Repercussão 


Entre algumas repercussões sobre o fato, destacamos a fala do deputado estadual Fernando Krelling (MDB) "Eu posso falar por mim, não pelo partido, mas eu entendo que faz parte do processo político, que é dinâmico. O Jorginho viu ali uma oportunidade e agarrou. Agora precisamos entender o que do MDB vai fazer, quais os próximos passos do MDB. Mas como joinvilense eu acredito que pra cidade é importante ter um vice-governador," declarou Krelling. 


A presidente do MDB de Balneário Piçarras, Andressa Pera, que também é vice-presidente estadual do MDB Mulher, destaca a amplitude estadual do partido. "Somos um partido forte, unido e com capacidade de decisões em qualquer situação. Esta é uma condição do Estado, envolve cada um dos municípios e o Estado de SC como um todo. Segunda estaremos reunidos, com serenidade, com disciplina, com clareza argumentativa. O MDB é um Partido que une, que fortalece, e é por isso que estamos em todos os municípios de SC há muito tempo, " destaca Andressa. 


O prefeito de ChapecóJoao Rodrigues, pré-candidato a governador pelo PSD, avalia a situação. "Vamos aguardar e avaliar o cenário atual. Quem sabe possamos convidar o MDB para uma conversa sobre o futuro de nosso estado," declarou Rodrigues. 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.