O julgamento que pode mudar o mapa político de Santa Catarina reinicia na próxima semana no TSE

O senador Jorge Seif(PL) pode perder o mandato no Senado e isso faria o ex-governador Raimundo Colombo assumir esse cargo

Redacao e Internet
O julgamento que pode mudar o mapa político de Santa Catarina reinicia na próxima semana no TSE Senador Jorge Seif(PL) , de Santa Catarina

O julgamento do processo que pede a cassação do mandato do senador catarinense, Jorge Seif(PL), será retomado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) na próxima segunda-feira (5). O político é investigado por abuso de poder econômico desde uma denúncia que uniu PSD, União Brasil e Patriota após as eleições de 2022. O processo é retomado pelo relator do caso, ministro Floriano Marques.  

Em abril de 2024, o caso estava em análise no plenário quando o relator propôs a abertura de um prazo para a busca de dados sobre suposto uso irregular de estrutura das lojas do empresário, Luciano Hang, como o uso das aeronaves na Havan, a favor da campanha de Seif. Esse é o principal ponto da acusação.  

Raimundo Colombo pode ser beneficiado com uma possível cassação 


A coligação proponente da ação ficou em segundo lugar na disputa ao Senado Federal, com o candidato Raimundo Colombo (PSD). No pedido para cassação de Jorge Seif, é sugerido que o restante do mandato, que será concluído em 2031, seja exercido pelo pessedista. 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.